No dia 10 de março, a Biblioteca Porto Maia encheu-se de concentração, entusiasmo e muito cálculo mental para receber o Campeonato Interturmas do “Jogo do 24”, dirigido aos alunos do 2.º ciclo. A iniciativa, organizada pelo grupo de Matemática e Ciências Naturais, com o apoio da Associação Hypatiamat, reuniu alunos ágeis no cálculo mental, num ambiente de saudável competição.

Participaram 24 alunos, dois representantes de cada turma. O desafio era simples de explicar, mas exigente de resolver: combinar quatro números, utilizando as operações básicas, para chegar ao número 24. Para isso, foram essenciais rapidez de pensamento, raciocínio lógico e muita agilidade no cálculo mental.

Depois de várias rondas eliminatórias e de momentos de grande concentração, a vitória sorriu a Margarida Ramos, do 6.º B. O 2.º lugar foi conquistado por Dinis Miranda, do 5.º D, seguido de Jorge Machado, do 6.º D, em 3.º lugar, e Henrique Afonso, do 5.º A, que alcançou o 4.º lugar.

Todos os participantes receberam prémios oferecidos pela Associação Hypatiamat, que tem como missão estimular o gosto pela Matemática através de atividades desafiantes e motivadoras.

A todos os alunos participantes ficam os parabéns pelo empenho, entusiasmo e excelente espírito desportivo demonstrados ao longo da competição. A Matemática também se vive assim: com desafio, diversão e muita vontade de aprender!