Informam-se os Encarregados de Educação (EE) dos 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º ano deste Agrupamento, que devem dirigir-se à Escola para devolver os Manuais Escolares do seu educando. É muito importante consultar o calendário e proceder à respetiva devolução respeitando o horário que se encontra estipulado para cada turma. Pedimos a maior compreensão para o cumprimento de prazos para assim poder corresponder ao solicitado superiormente. Assim, se por motivos de força maior, o EE não conseguir deslocar-se à escola, no dia e hora estabelecidos para a turma do seu educando, o mesmo, deverá delegar essa função a um adulto idóneo para que a devolução ocorra na data e hora definida e para que o respetivo recibo seja assinado e entregue.
Recordamos que os manuais escolares devem ser entregues de acordo com os critérios definidos pelo Ministério da Educação e divulgados no início do ano letivo. Relembramos que não podem estar rasgados, rasurados, com riscos, sublinhados ou escritos, tanto na capa como no interior, bem como, ter páginas soltas ou conter manchas resultantes de líquidos ou alimentos derramados.
Recomenda-se que quando chegarem à escola cumpram as seguintes orientações:
- Dirigir-se à portaria onde o Assistente Operacional dará as indicações necessárias a seguir;
- Devolver os manuais escolares pelo recinto exterior, conforme o sinalizado;