“As espécies invasoras são uma das principais ameaças à biodiversidade a nível global, além de promoverem outros impactes significativos a nível ambiental, assim como a nível socioeconómico.” Desta forma, o programa Eco-Escolas em articulação com a Casa da Ciência de Braga, consideraram que a pertinência desta temática seria essencial para sensibilização dos alunos através de uma sessão de EcoCiência intitulada “Espécies Invasoras”. Para além de uma parte inicial teórica muito interessante para consciencializar os alunos, a componente prática foi a que mais os entusiasmou, pois conseguiram observar espécies invasoras reais de fauna e flora de Portugal.