Uma vez mais, a nossa Escola decidiu participar no concurso anual promovido pela edilidade bracarense, reafirmando o seu compromisso com a criatividade, a cidadania e a sustentabilidade ambiental.

Este projeto só foi possível graças ao envolvimento e à participação ativa de toda a comunidade educativa — alunos, professores, assistentes operacionais e Encarregados de Educação — que se empenharam na elaboração de diversos elementos para construções alusivas à época natalícia. O trabalho apresentado reuniu peças que, para além de respeitarem o regulamento do concurso, transmitiam uma mensagem clara de sensibilização para problemas ambientais atuais, nomeadamente o degelo e a acumulação de resíduos nos oceanos, responsáveis pela destruição dos ecossistemas marinhos.

O esforço coletivo foi, uma vez mais, reconhecido com a atribuição do 1.º Prémio, distinção alcançada pelo terceiro ano consecutivo, motivo de grande orgulho para toda a comunidade escolar.