No passado dia 10 de outubro no Palácio dos Desportos, em Torres Novas, a EB 2,3 de Real voltou a marcar presença no 𝐃𝐢𝐚 𝐁𝐚𝐧𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐞𝐬 – 𝐆𝐚𝐥𝐚𝐫𝐝𝐚̃𝐨 𝐄𝐜𝐨-𝐄𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚𝐬 𝟐𝟎𝟐𝟒, para renovar o compromisso com a sustentabilidade e a comunidade.

Nesse dia, que começou bem cedo, quatro alunas de nono ano e a coordenadora partiram de Braga, juntamente com outros representantes e alunos das escolas do concelho, na expectativa de partilhar experiências e vivenciar o reconhecimento do trabalho do ano transato, no programa Eco-Escolas.

Durante a parte da manhã foram entregues os prémios dos desafios 2023/24, onde fomos subindo ao palco para recebê-los destacando-se: o segundo prémio no segundo escalão, que a aluna Luiza Camargo Melo ganhou, referente ao desafio “Casa do Ecolápis” e o diploma de Eco-Agrupamento, por termos conseguido envolver ativamente e com sucesso todas as escolas no Programa Eco-Escolas. Ainda durante este dia fomos todos convidados a participar nas múltiplas atividades, muito interessantes e diversificadas, dinamizadas na Eco-Mostra e, ao fim da tarde, tivemos a oportunidade de receber, com muito orgulho, a nossa bandeira, símbolo do compromisso que a escola assumiu em prol da educação para o desenvolvimento sustentável.

O dia foi de celebração e será relembrado por muitos, tal como relata uma das alunas, Íris Pinto, que esteve presente “foi um dia diferente, com boa companhia e várias atividades! Digo isto, pois acho que vale muito a pena participar em atividades do Eco-Escolas. Para além dos prémios que a escola recebeu, ficam comigo boas recordações.”

Assim, como “O Programa ultrapassou, pelo primeiro ano, as 2.000 Bandeiras Verdes”, fazer parte desta família que cuida do nosso planeta é um orgulho, um marco importante e um grande motivo para agradecer tudo o que já foi feito, prometendo continuar o legado durante este ano letivo!

MUITO OBRIGADA a todos que tornaram esta conquista possível!

Continuaremos a sonhar por um planeta mais verde, mais sustentável, onde todos possamos viver mais e melhor!